5 bons motivos para oferecer uma câmara fotográfica no Dia da Mãe

Máquina fotográfica compacta

Aproxima-se mais um Dia da Mãe e levanta-se a célebre questão: o que oferecer a uma mulher que tem tudo… ou quase tudo? E se a resposta fosse uma câmara fotográfica? Já alguma vez tinha pensado nessa hipótese? Não? Então estes são 5 bons motivos para oferecer uma câmara fotográfica à mãe, por ocasião do Dia da Mãe.

1. Bem-vinda ao século XXI!

A mãe ainda é do tempo das câmaras fotográficas analógicas? Então está mais do que na altura de a introduzir ao maravilhoso mundo das máquinas fotográficas digitais e o Dia da Mãe é uma bela ocasião para a surpreender com um presente como este! Um gesto que pode ainda ser o impulso que a mãe precisa para se inscrever naquele curso de fotografia de que está sempre a falar! E para tornar este presente ultra-feminino, porque não oferecer à mãe uma câmara fotográfica moderna, em tons rosa… ela vai adorar!

2. Um passatempo motivador

Se a sua mãe está reformada, oferecer-lhe uma câmara fotográfica no Dia da Mãe pode ser o mote perfeito para ela se dedicar a um novo e criativo passatempo. Se a mãe é uma amadora na arte da fotografia, uma pequena e prática câmara fotográfica digital “Point and Shoot” (Aponte e Dispare) será o ideal para ela começar a disparar sem parar! Se a mãe for uma apaixonada de longa data pela fotografia e só agora tem mais tempo para se voltar a dedicar a esta arte, porque não oferecer-lhe a máquina fotográfica dos seus sonhos, ou seja, uma câmara fotográfica SLR (Single Lens Reflex) topo de gama?

3. Mais fotografias dos seus filhos!

Oferecer uma câmara fotográfica à mãe significa mais fotos de família, principalmente se a mãe tem um papel ativo na vida dos netos, indo buscá-los à escola, convidando-os a passar o fim-de-semana com ela … a mãe vai divertir-se a brincar a fotógrafa dos netos, a pequenada vai amar posar para a avó e você vai adorar ter imensas fotografias novas dos seus filhos, captadas pelo olho e pela lente da sua mãe!

4. Estimular recordações e memórias

No Dia da Mãe, oferecer uma máquina fotográfica à mãe é oferecer-lhe a oportunidade de fazer as suas próprias recordações e memórias, a começar nesse mesmo dia! Tirar fotografias do dia-a-dia, de saídas com os amigos, de festas em família e de viagens não tem idade e, por isso mesmo, esses são momentos que merecem ser registados e ficarem para a posterioridade. Na hora de escolher uma câmara fotográfica para a mãe, deve ter em consideração a sua experiência e à vontade em lidar com máquinas fotográficas, o uso que lhe irá dar, se vai preferir uma máquina mais compacta ou mais robusta…

5. Fotografar faz bem à saúde

Para além de ser um passatempo divertido e criativo, a fotografia é uma ótima atividade para aliviar o stress, para estimular a imaginação e para aumentar a autoconfiança (quem não se sente extremamente orgulhoso quando consegue boas fotografias?). Em adição, a fotografia faz-nos parar, pensar, observar e refletir – permite que estejamos atentos a tudo aquilo que nos rodeia, para ver a beleza das coisas que nem todos veem, para captamos coisas que, de outra forma, podiam perfeitamente passar-nos ao lado. Uma câmara fotográfica é ou não é um excelente presente para oferecer no Dia da Mãe?

Ocasiões especiais 

Dia da Mãe
A sua votação: 
Average: 5 (1 vote)