6 ideias criativas para eternizar o Dia da Criança em fotografias

Se já não fotografa as suas crianças – sejam filhos, sobrinhos, primos ou filhos de amigos – há muito tempo, aproveite o Dia da Criança para os reunir num cenário original, onde o resultado só pode mesmo ser fotografias tão criativas, que vai querer imprimi-las na hora!

Em fila indiana

Uma ideia perfeita para as famílias numerosas ou para um grupo de miúdos que se junte no Dia da Criança, posicionar as crianças em fila indiana pode resultar numa fotografia fantástica, quer estejam de pé, de costas, sentadas ou ligeiramente afastadas e de mãos dadas. Escolha um cenário original (uma parede com grafiti no meio da cidade, um campo de flores ou as crianças simplesmente sentadas num sofá) e fotografe-as, alinhando-as da mais alta à mais baixa ou, como pode haver diferenças significativas, da mais nova (inclua os bebés!) à mais velha. Outra dica criativa passa por fotografar também detalhes como, por exemplo, os pés/sapatos ou as mãos em fila…

No chão, com giz

Esta é uma excelente ideia para quem quer celebrar e fotografar o Dia da Criança no exterior… só precisa de giz colorido e um chão onde seja possível escrever e desenhar com o giz. A partir daí, a vossa imaginação é que vai ditar a criatividade das fotografias: escreva o nome da criança(a) em tamanho XL no chão e fotografe a criança deitada ao lado do mesmo ou então a própria criança pode ser uma das letras do seu nome, por exemplo. E quem diz o nome, diz a data ou os dados atuais de cada criança (como idade, peso e altura). Divirtam-se ao desenhar um molho de balões, flores ou um guarda-chuva para as crianças depois “agarrarem” nas fotografias. Vai adorar o resultado final destas fotografias criativas, pois, as crianças ficam sempre tão bem quando fotografadas de cima!

A condizer

Quando se tira uma fotografia de grupo, fica sempre bem quando todas as pessoas fotografadas estão vestidas de forma idêntica, ou seja, todas de branco, com jeans e uma t-shirt branca, com pelo menos uma peça de vestuário verde… imagine, então, a fofura que será aplicar esta ideia às crianças?! Um Dia da Criança para mais tarde recordar… Experimente poses diferentes (algumas crianças de pé, outras sentadas, mas também algumas fotografias completamente naturais, tiradas até enquanto as crianças se posicionam novamente) e tire algumas fotos a preto e branco também.

Mobília no exterior

Se tiver espaço no exterior (como um jardim, pátio ou terraço) leve algumas peças de mobiliário de dentro de casa, lá para fora – pode ser algumas cadeiras, um sofá, uma poltrona ou até mesmo uma cama… Ao ver algo tão inesperado no exterior, as crianças não vão conter o seu entusiasmo e o resultado serão fotografias inesquecíveis. Se não tiver espaço no exterior, leve um pouf ou uma cadeira (tem de poder ser facilmente transportada no carro) para um parque, campo ou praia e faça aí a sua sessão fotográfica do Dia da Criança… vai valer a pena andar literalmente com a mobília às costas!

Adereços e acessórios

Quer juntar um grupo de crianças e fotografá-las, da forma mais natural possível, no Dia da Criança, mas não sabe como fazê-lo? No espaço que escolher para a sessão fotográfica (seja interior, seja exterior) coloque cestos com adereços e acessórios engraçados (chapéus, lenços, óculos de sol, sapatos ou botas grandes, peluches, brinquedos vintage) para as crianças pegarem, brincarem e experimentarem à vontade. Pode ainda fazer a experiência com um objeto de maior dimensão, como algumas abóboras XL, um triciclo ou bicicleta vintage, um pequeno carrinho de mão, um conjunto de balões, etc. As fotos naturais costumam ser as mais belas e, adornadas com adereços e acessórios criativos, não há como enganar!

No parque, com diversão

Para conseguir tirar excelentes fotografias a crianças – que rapidamente perdem o interesse e a vontade de serem fotografadas – é importante que elas estejam à vontade, num ambiente que conhecem bem ou então onde se sentem confortáveis. E de que tipo de local estamos a falar? O parque infantil, naturalmente! Este pode ser o palco perfeito para fotografias do Dia da Criança espetaculares, basta inovar um pouco, tendo em conta estas dicas: quando a criança estiver a andar de baloiço, em vez de a fotografar de frente, deite-se no chão, ao lado do baloiço e veja as fotografias fantásticas que vai conseguir captar! Na hora de descer o escorrega, sente-se no fundo do mesmo, com os cotovelos apoiados no escorrega e a máquina inclinada para cima – vai parecer que a sua criança subiu e desceu uma verdadeira montanha! Quer a criança esteja a trepar as barras das muitas estruturas infantis que existem nos parques ou simplesmente esteja a correr de um lado para o outro a divertir-se, suba para o ponto mais alto do parque infantil e fotografe a alegria das crianças de cima para baixo. Uma inspiração perfeita para o Dia da Criança!

Ocasiões especiais 

Dia da Criança
A sua votação: 
Average: 4.9 (9 votos)